UTI do SAMU de Pombal falta combustível e para na BR 230; Diretor diz que problema foi mecânico; VÍDEO

Uma ambulância de suporte avançado (UTI) do SAMU de Pombal ficou parada por várias horas às margens da BR 230, próximo a São Bentinho, na madrugada desta quinta-feira (23), após faltar combustível quando retornava de uma transferência feita para João Pessoa, na quarta-feira.

Os funcionários precisaram de carona para retornar à cidade.

Somente por volta das 9 horas que o veículo foi abastecido e retornado à base do serviço.

Antes, a vereadora de oposição, Edni Evaristo (PT), foi até o local e fez um vídeo criticando o fato (Veja abaixo).

O Blog do Naldo Silva procurou o coordenador do SAMU local, Edson Lira, que afirmou que o problema teria sido mecânico causado por um “esquente” no motor do veículo, conforme informações que teriam sido repassadas pelo próprio condutor.

Ele disse ainda que a ambulância saiu de Pombal com o tanque cheio e o motorista ainda abasteceu R$ 80, na noite de ontem em João Pessoa, antes de retornar a Pombal.

Porém, dois funcionários do SAMU confirmaram que foi por falta de combustíveis, acrescentando que um mecânico da prefeitura foi levado ao local para verificar a primeira informação, mas não houve necessidade de sua intervenção.

Edson também criticou as constantes chamadas de ambulâncias do serviço municipal, por parte do hospital regional, que não dispõe de um veículo UTI para esse serviço.

Blog do Naldo Silva