Homem morre e corpo fica mais de 10 horas ao lado de pacientes, em enfermaria do hospital de Patos

Um homem morreu por volta das 23h45, da quarta-feira (22), no Hospital Regional de Patos, e o corpo permaneceu em uma das enfermarias da unidade hospitalar por mais de 10 horas. O corpo de Antônio Leite de Sousa, de 53 anos, só foi retirado do local no fim da manhã da quinta-feira (23).

Familiares de outros pacientes que dividiam o espaço com o corpo, que já estava ensacado, denunciaram o caso através de redes sociais. Segundo o hospital, a retirada só poderia ser feita com a presença de algum parente do falecido.

De acordo com o hospital, o homem deu entrada na unidade de saúde no último dia 18 de agosto. Ele apresentava um quadro de dor abdominal, insuficiência cardíaca e hipertensão que se agravou e o levou à morte.

Em nota divulgada pela assessoria de comunicação, o hospital justificou que a retirada do corpo não foi feita porque nenhum familiar do homem tinha chegado ao local. Ainda segundo a publicação, os parentes não haviam chegado porque moravam na cidade de Imaculada e garantiu que a unidade hospitalar vai reforçar cuidados para que a situação não aconteça novamente.

FONTE: G1

FOTO DA CAPA: patosonline

VÍDEO: Redes Sociais