Ao contrário do Ibope, nova pesquisa mostra João Azevêdo liderando disputa pelo governo da PB

O Instituto Datavox, em parceria com o portal PB Agora, divulgou neste final de semana mais uma pesquisa de opinião pública para o governo e senado na Paraíba.

Ao contrário do que apontou o levantamento do Ibope – divulgado sexta-feira (CONFIRA) – quem lidera as intenções de votos é o candidato do PSB, João Azevêdo, com 26,5% das intenções de voto, nas eleições deste ano, que apareceu em terceiro no primeiro caso.

Em segundo lugar aparece o candidato do MDB, José Maranhão, com 20,7%, seguido do candidato do PV, Lucélio Cartaxo, que recebeu 15,3% de intenções de votos.

Os dados fazem parte da pesquisa na modalidade estimulada, aquela em que o eleitor recebe as opções e opta por uma delas. Foram ouvidos 2 mil entrevistados em 70 municípios da Paraíba.

DADOS TÉCNICOS 

A pesquisa Datavox, contratada pelo portal PB Agora, foi registrada no dia 19/08/2018, sob o protocolo PB-09878/2018 e BR-09419/2018.

A aferição foi realizada em 70 municípios paraibanos das regiões da Zona Mata, Agreste, Borborema e Sertão, entre os dias 21 a 23 de agosto e ouviu 2 mil pessoas de 16 a 60 anos  de idade.

O intervalo de confiança é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 2,2% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.

SENADO:

Na disputa pelas duas vagas para o senado, os números são os seguintes:

FONTE: PBAgora