Sete dos atuais deputados federais da PB seriam reeleitos, revela pesquisa DataVox; CONFIRA

O Instituto Datavox de Pesquisa, em parceria com o portal PB Agora, trouxe os números da corrida pela Câmara Federal, em uma pesquisa que ouviu 2 mil eleitores, de 16 a 60 anos de idade.

O entrevistado, espontaneamente, respondeu a pergunta: se as eleições fossem hoje, em qual candidato a deputado federal você votaria. O resultado, segue abaixo

Para a disputa de deputado federal a Paraíba elegerá 12 representantes.

De acordo com os números, sete dos atuais parlamentares paraibanos retornariam à Câmara, considerando os mais lembrados.

No entanto, por se tratar de disputa proporcional, é comum um candidato que tira menos votos entrar na vaga de outro com maior votação.

Entre os 12 primeiros mais citados, 3 são candidatos pela primeira vez para federal (Gervásio Maia, Emerson Mofi e Edna Henrique).

A pesquisa Datavox, contratada pelo portal PB Agora, foi registrada no dia 19/08/2018, sob o protocolo PB-09878/2018 e BR-09419/2018. A aferição foi realizada em 70 municípios paraibanos das regiões da Zona Mata, Agreste, Borborema e Sertão, entre os dias 21 a 23 de agosto.

O intervalo de confiança é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 2,2% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.

VEJA ABAIXO OS 30 MAIS LEMBRADOS:

FONTE: PBAgora