Mais uma tragédia envolvendo ônibus deixa 4 paraibanos mortos, após acidente em Minas Gerais

Quatro pessoas paraibanas, um delas natural de São José de Caiana e outras três de Bonito de Santa Fé, todas no Sertão, morreram vítimas de um grave acidente com um ônibus de passageiros na BR 146, próximo ao distrito de Brejo Bonito, município de Cruzeiro da Fortaleza, em Minas Gerais, na madrugada desta segunda-feira (27)

O Corpo de Bombeiros, SAMU e a Polícia Militar trabalharam por várias horas para resgatar as vítimas. O veículo estava lotado quando desceu a ribanceira. Homens, mulheres e crianças ficaram feridos.

De acordo com informações da Polícia Mineira, o ônibus, que era conduzido por Valmir Linxado, de São José de Caiana, que saiu de São Paulo com destino à Paraíba transportando 44 pessoas. O veículo voltou na subida de um morro e desceu em uma grande ribanceira, deixando as quatro pessoas mortas e muitos passageiros feridos.

As vítimas foram levadas para hospitais da região. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram contabilizados 25 feridos somente no Hospital Regional em Patos de Minas. A corporação informou que entre as vítimas estão homens e mulheres, adultos e crianças, alguns deles com fraturas e ferimentos graves.

As causas do acidente ainda serão investigadas. Não se sabe se o ônibus era clandestino e se apresentou problema mecânico e por isso voltou na subida. A BR 146 tem sido palco de graves acidentes. No ano passado, um ônibus de passageiros também saiu da pista, caiu em uma ribanceira (foto) e tirou a vida de pelo menos seis pessoas.

As autoridades ainda trabalhavam na identificação de todas as vítimas. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv), responsável pelo trecho, isolou o local para os trabalhos da perícia.

FONTE: Portal Vale do Piancó Notícias