Jovem que foi preso e acusado de furtar Veraneio em Pombal é inocentado por falta de provas

Um jovem, hoje com 21 anos, que foi preso e denunciado por suposta participação de um furto a uma Veraneio, no ano 2016, foi absolvido pelo juiz José Emanuel da Silva e Sousa, da 2ª Vara da comarca de Pombal, em decisão que ainda será publicada em diário oficial, mas que o Blog teve acesso em primeira mão.

Segundo constava na denúncia, na madrugada do dia 11 de março de 2016, na Rua Saturnino Rodrigues, bairro Nova Vida, em Pombal, Maciliano Ferreira Martins Júnior teria praticado o crime contra o veículo, que estava estacionado em frente à residência da vítima, o motorista José Leite de Sousa Filho, utilizando-se de uma chave falsa.

Os suspeitos foram presos pela polícia militar, quando realizava rondas nas proximidades do Cemar e deparou-se com o veículo, que estaria sendo “escoltado” por Maciliano em uma moto.

Ao visualizar a viatura, o motorista da Veraneio – um dos menores – empreendeu fuga em alta velocidade pela BR 230, só sendo alcançado na cidade de Aparecida.

Em juízo, Maciliano negou as acusações de ter praticado o furto afirmando que fora enganado por um dos adolescentes que lhe pediu carona na moto e que após eles terem subtraído o veículo ele se dirigia para casa quando foi alcançado pelos militares.

Sua Advogada, Quezia Letícia Dantas, argumentou que não havia provas de sua participação e pugnou pela absolvição, sendo o pedido aceito, tanto pelo Promotor de Justiça, quanto pelo Magistrado.

“A bem da verdade, certeza apenas há quanto ao fato de a vitima ter sido furtada e terem sido os adolescentes os autores do ato infracional equiparado a furto qualificado. E nem se trata aqui de aplicação do in dubio pro reo [a dúvida favorece o réu], mas de efetiva ausência de prova da autoria, sendo mister a decretação da absolvição do acusado”, enfatizou José Emanuel, em sua sentença.

Blog do Naldo Silva