Vistoria do Detran reprova 75% dos veículos escolares da região de Pombal e alunos podem ser prejudicados

Trinta e dois dos 44 veículos escolares (cerca de 75%) que foram fiscalizados pelo Detran-PB e Ministério Público (MP), neste domingo (02), em Pombal, foram reprovados e ficam proibidos de circular, sob pena de serem apreendidos caso sejam flagrados em fiscalizações.

Em Pombal, a situação afeta estudantes das redes municipal e estadual, bem como universitários que se deslocam a cidades como Patos, Sousa e Cajazeiras.

Para os gestores, Detran-PB e MP exageram nas exigências de condições em que devem estar veículos escolares, que prestam serviços para administrações públicas.

Para os órgãos fiscalizadores, as exigências fazem parte das normas de segurança que devem ser oferecidas nos transportes, como forma de evitar acontecimentos que ponham em risco a vida de estudantes.

Os veículos, principalmente ônibus, de oito cidades que pertencem à 9ª Ciretran (Pombal, Lagoa, Malta, Condado, Cajazeirinhas, São Domingos, Vista Serrana e São Bentinho) passaram pela análise dos fiscais e nenhum dos municípios teve 100% de aprovação.

O Blog do Naldo Silva teve acesso ao resultado final dos transportes que passaram pela vistoria.

CONFIRA ABAIXO O RESULTADO FINAL:

– Pombal: dos 15 vistoriados, apenas 5 receberam o selo do Detran (10 reprovados);

– Lagoa: 2 reprovados;

– Condado: 4 reprovados e 1 aprovado;

– Malta: 2 reprovados e 4 aprovados (melhor resultado);

– Vista Serrana: 1 aprovado e 4 reprovados;

– Cajazeirinhas: todos os 4 reprovados;

– São Bentinho: 2 reprovados;

– São Domingos: 1 aprovado e 3 reprovados.

Blog do Naldo Silva