Homem que tentou matar namorado da sua ex-esposa, em Lagoa, será levado a júri em Pombal

A justiça de Pombal pronunciou (mandou a julgamento popular) um homem acusado de tentativa de homicídio e dupla lesão corporal, na cidade de Lagoa.

Geanildo José Duarte foi denunciando pelo Ministério Público por tentar matar com golpes de facão o companheiro da sua ex-esposa, Glidson Nelle de Lima, além de ferir sua ex-cunhada, Celma Linhares, e o próprio filho, com dois anos, à época dos fatos.

No entanto, o Promotor o denunciou por tentativa de homicídio apenas em relação a Glidson.

Narra a denúncia que Geanildo, no dia 18 de setembro de 2011, por volta das 21h00, no centro de Lagoa, motivado pelo sentimento de ciúmes da ex-mulher, armou-se de um facão e se dirigiu até a residência de sua ex-cunhada Celma, onde se encontravam sua ex-mulher, Maria Aparecida Linhares, e Glidson Nelle.

Lá chegando, de surpresa, desferiu um golpe dirigido ao pescoço de Glidson, que só não foi atingido em tal localidade porque ele desviou-se parcialmente do ataque, mas foi atingido no braço esquerdo.

Ele ainda tentou desferir mais golpes contra Glidson, mas foi contido pela sua ex-companheira e por outra pessoa que estava na residência, que utilizou uma cadeira para interromper a conduta do agressor.

Não satisfeito, o acusado também aplicou um golpe com o facão contra Celma.

Ao entender que o suspeito seja levado a júri popular, a juíza Deborah Cavalcanti Figueiredo observa que “a materialidade dos delitos está devidamente comprovada, à vista dos Laudos de constatação de ferimentos, que comprovam a existência de lesões nas vítimas”.

O próprio acusado confessou ter realizado os golpes contra a vítima Glidson Nelle, embora negue que tivesse a intenção de matar.

“Para que haja a pronúncia, basta que esta seja provável, aplicando-se o princípio in dubio pro societate [a dúvida favorece a sociedade]. Não se faz indispensável a certeza da criminalidade do acusado, mas mera suspeita jurídica decorrente de indícios de autoria”, destaca a Magistrada, em sua sentença, que o Blog do Naldo Silva teve acesso.

Ainda não há data marcada para o julgamento.

Blog do Naldo Silva