Pombalense é um dos mais de 100 presos que fugiram de presídio da PB, durante a madrugada

Cerca de 105 presos fugiram na madrugada desta segunda-feira (10) da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, o PB1, em João Pessoa. Até o início desta manhã, 22 detentos haviam sido recapturados. O presídio, atualmente, tem cerca de 680 presos, com uma capacidade para 660.

Pessoas que moram perto da cadeia começaram a ouvir disparos e uma explosão pouco depois da meia-noite. De acordo com informações da PM, cerca de vinte homens chegaram em quatro carros e dispararam várias vezes contra as guaritas, o alojamento e o portão principal, que foi derrubado após uma explosão. Houve troca de tiros entre os bandidos e policiais militares e agentes prisionais.

Em outra ação, que acontecia no mesmo momento, um grupo fechou a rodovial estadual PB-008. Um tenente da PM, de 36 anos, que tentava combater a ação, foi baleado na cabeça e levado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo o boletim do hospital, o tenente segue internado em estado de saúde grave.

A Polícia Civil investiga o caso, e as primeiras informações apontam que o objetivo era resgatar quatro homens que foram presos no mês passado em Lucena, na região metropolitana de João Pessoa, após um ataque a um carro-forte. Entre os presos dessa ação, estava o pombalense Livalci Muniz da Silva (Galeguinho), e Antônio Arcênio de Andrade Neto, natural de Bom Sucesso (foto abaixo).

Eles são acusados de integrar uma quadrilha que atua em todo o país na explosão de caixas eletrônicos e carros-fortes.

FONTE: G1PB

Com Blog
FOTOS: Walter Paparazzo e redes sociais