Polícia civil prende mototaxista condenado por estuprar criança de 10 anos, em Pombal

Policiais civis de Pombal cumpriram nesta terça-feira (11) um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba e prenderam um mototaxista condenado a 9 anos e 4 meses de cadeia por estupro de vulnerável, no ano 2011, em nossa cidade.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Naldo Silva, Marcos Antônio Alves de Carvalho, de 43 anos, foi acusado pelo Ministério Público de aproveitar-se da aproximação que tinha com a vítima, de 10 anos, e abusá-la sexualmente.

Na época dos fatos, ele era quem fazia o transporte diário da menina de casa para a escola e vice-versa. O crime só foi descoberto porque a mãe da criança encontrou em seu celular troca de mensagens com o abusador.

“Se você deixar fazer tudo eu lhe dou dinheiro”, dizia Marcos Antônio, em um trecho da conversa. A menina contou à mãe que há mais de um ano vinha sendo aliciada pelo acusado.

Aproveitando-se de tal proximidade bem como da confiança que a família da vítima lhe depositava, passou a dar à criança pequenos valores financeiros (dinheiro para lanche, ajuda na compra de material escolar), em troca de intimidades libidinosas que gradativamente foram ficando mais fortes.

O condenado alegava que as provas eram frágeis, diante da ausência de laudo sexológico.

No entanto, o Desembargador João Benedito da Silva, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que foi o relator do recurso do réu, enfatiza que tal fato não afasta a prática de atos libidinosos, diante a existência de outras provas cabais em demonstrar que a vítima sofreu abusos sexuais, suprindo, assim, a prova pericial.

“Vale salientar que nessa espécie de crime a palavra da vítima, desde que consentânea com as demais provas dos autos, assume relevante importância, especialmente, porque, na maior parte dos casos, esses delitos, por sua própria natureza, não contam com testemunhas oculares e sequer deixam vestígios”, escreveu o Desembargador, negando o recurso, mantendo a condenação.

O condenado foi encaminhado à cadeia pública de Pombal, para cumprimento da pena.

Blog do Naldo Silva