Exclusivo: Em entrevista ao Blog, ex-marido da PM Aline confessa morte e diz como tudo aconteceu; OUÇA

Sem demonstrar arrependimento, o segurança Franciélio Lima Vital (Branco), autor da morte da policial militar Aline Ribeiro de Araújo, aceitou revelar detalhes do homicídio contra sua ex-esposa, fato acontecido na cidade de Tuparetama (PE).

Após resistir em falar, ele aceitou conversar com o Blog do Naldo Silva, na presença do seu advogado Evandro Queiroga, poucos minutos após ser preso na tarde desta quarta-feira, pedindo, no entanto, que sua fala fosse colocada na íntegra, sem cortes do que revelou.

O único arrependimento, disse ele, “foi de ter ficado com ela [Aline]”.

“Branco” contou que saiu de Pombal para Patos, onde alugou um carro e foi ao encontro da vítima, com quem, segundo ele, ainda mantinha um relacionamento, mesmo após dois anos separados.

O motivo do crime teria sido a descoberta de que a policial estaria com outro relacionamento, com um militar na região onde morava.

O assassino afirmou que pegou mensagens e ligações de Aline com esse colega e teriam iniciado uma discussão.

Ainda disse que ela teria tentado atirar contra o mesmo, “mas a arma falhou”, momento em que ele teria tomado a pistola dela e efetuado os dois tiros que causaram sua morte.

Logo após o crime, ele fugiu de volta para Pombal, onde desmontou a arma e a escondeu.

Porém, ele não escondeu o celular da vítima, que foi achado pela polícia ao fazer buscas em sua casa, no bairro Nova Vida,, fazendo com que não conseguisse negar a autoria do homicídio.

Ele deverá responder por feminicídio (crime cometido contra a mulher em razão do gênero) que prevê pena de 12 a 30 anos de prisão e a progressão da pena só poderá ser concedida após o cumprimento de 2/5 (dois quintos) da condenação aplicada.

Ele já foi transferido para o Pernambuco, ficando à disposição da justiça daquele Estado.

Branco já respondia a um processo na comarca de Pombal, por ter agredido Aline no ano passado, em Pombal.

Do relacionamento do casal, nasceu uma filha, hoje com três anos de idade.

OUÇA ABAIXO O ÁUDIO DA ENTREVISTA CONCEDIDA AO BLOG DO NALDO SILVA

Blog do Naldo Silva