BNB lança edital de concurso com vagas para a Paraíba; Confira edital

O Banco do Nordeste publicou nesta sexta-feira (14), no Diário Oficial da União (DOU), o edital público de seleção para candidatos aos cargos de Analista Bancário (nível médio) e Especialista Técnico em Analista de Sistemas (nível superior).

Na Paraíba, o concurso contemplará vagas para o cargo 2 de Analista Bancário em 14 cidades: Alagoa Grande, Bayeux, Campina Grande, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Guarabira, Itaporanga, João Pessoa, Liberdade, Patos, Pombal, Santa Rita, Sapé, Solânea, Sousa, Sumé.

As inscrições poderão ser feitas por meio do link a partir de 24 de setembro, e o prazo vai até 15 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 67,00 para nível superior e R$ 59,00 para nível médio.

A seleção será realizada por meio de provas objetivas para ambos os cargos e prova discursiva somente para Especialista Técnico. As avaliações estão previstas para 25 de novembro. As 35 cidades onde ocorrerão as etapas do concurso público estão listadas no edital de abertura do certame.

Das 700 vagas disponíveis (200 para nível superior e 500 para nível médio), oito são de preenchimento imediato e as demais serão preenchidas gradativamente com o Plano de Incentivo ao Desligamento (PID) dos empregados da instituição, a ser lançado pelo BNB ainda este ano e com outros desligamentos naturais.

As informações estão disponíveis no site da empresa organizadora do concurso, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe. O edital está divulgado nesse link, mesmo local onde podem ser efetuadas as inscrições, de 24 de setembro a 15 de outubro de 2018.

Os candidatos poderão realizar as provas em cidades de todos os Estados do Nordeste, além de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Brasília.

Confira as capitais e cidades onde serão realizadas as provas: Maceió/AL, Vitória/ES, Recife/PE, São Paulo/SP, Salvador/BA, João Pessoa/PB, Teresina/PI, Fortaleza/CE, São Luís/MA, Natal/RN, Brasília/DF, Belo Horizonte/MG, Aracaju/SE, Barreiras, Vitória da Conquista, Montes Claros, Petrolina, Feira de Santana, Juazeiro do Norte, Teófilo Otoni, Floriano, Irecê, Sobral, Campina Grande, Parnaíba, Itabuna, Linhares, Patos, Mossoró, Juazeiro, Caxias, Caruaru, Teixeira de Freitas, Imperatriz e Garanhuns.

Para concorrer ao cargo de Analista Bancário, o candidato deve ter concluído o ensino de nível médio até a data de término da qualificação para a posse, com certificado emitido por instituição de ensino devidamente reconhecida pelo órgão competente.

Já para o cargo de Especialista Técnico – Analista de Sistemas, será necessário que o candidato tenha concluído um dos cursos superiores em nível de graduação, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC): Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia da Informação, Informática, Sistemas de Informações, Tecnologia da Informação, Processamento de Dados, Segurança da Informação, Tecnologia em Telemática; ou ter concluído qualquer outro curso superior de graduação, reconhecido pelo MEC, desde que tenha concluído também curso de pós-graduação (stricto ou lato sensu) na área de Informática e/ou Segurança da Informação, com carga horária mínima de 360 horas.

FONTE: clickpb