Após desistir de candidatura, Monaci Marques anuncia apoio a Pollyana Dutra para deputada estadual

Três dias após o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) homologar o pedido de desistência da sua candidatura na eleição deste ano, o ex-prefeito de Vista Serrana, Monaci Marques (PRTB), anunciou nesta terça-feira (17) que apoiará a ex-prefeita de Pombal, Pollyana Dutra (PSB), para deputada estadual.

Em contato com a Redação do Blog do Naldo Silva, Monaci, que também já foi deputado estadual – assim como sua mãe, Socorro Marques – revelou os motivos da sua renúncia à disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba. Segundo ele, foi porque o seu partido aderiu ao candidato ao governo, Lucélio Cartaxo (PV), indo de encontro ao seu posicionamento de apoio a João Azevêdo (PSB).

Sobre a decisão de apoiar Pollyana, ele disse que foi a boa aceitação que a mesma teve em Vista Serrana, “pela proximidade dos municípios e pelo reconhecimento ao trabalho que ela desenvolveu quando prefeita de Pombal”.

É a primeira vez nos últimos pleitos que Monaci ou Socorro não disputam o cargo de deputado estadual. Sua mãe foi eleita em 2006, obtendo em Vista Serrana 1.021 votos.

Em 2010, Monaci foi o candidato, tirando 744 votos em sua cidade natal. Na eleição seguinte, em 2014, ele obteve 869 votos no município onde os dois já foram prefeitos por dois mandatos, cada.

Blog do Naldo Silva