Pombalense que teria motivado fuga de detentos em João Pessoa é transferido para presídio federal em Rondônia

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), e a Secretaria de Administração Penitenciária realizaram na manhã desta quarta-feira (19) a Operação Black Friday.

O objetivo foi coibir a comercialização de celulares dentro da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, o PB1. Além disso, foi feita a transferência do apenado Livaci Muniz da Silva, conhecido como ‘Galeguinho’, natural de Pombal para o presídio federal em Porto Velho, Rondônia.

Ele é um dos quatro presos que teriam motivado a ação de resgate no PB1 no dia 9 de setembro.

Segundo a polícia, Galeguinho não fugiu porque estava no isolamento do presídio, ao contrário do que havia sido informado no dia do fato.

Existe a suspeita de que agentes penitenciários do PB1 estariam envolvidos na ação que culminou com o ataque ao presídio, sendo investigados por facilitar o ataque.

As investigações apontam que os aparelhos celulares eram comercializados por diversos agentes penitenciários aos presos, no valor de R$ 15 mil. Já os carregadores eram comercializados por R$ 4 mil.

Conheça mais detalhes sobre o presídio para onde Galeguinho foi levado, em reportagens exibidas no Jornal Nacional e Jornal da Record:

REDAÇÃO