Prefeitura de Pombal autoriza retorno dos servidores do SAMU que haviam sido afastados

Portaria publicada nesta sexta-feira (21) no diário oficial dos municípios, assinada pelo Secretário de Administração da prefeitura de Pombal, Djoniérison Félix França, determina o retorno às atividades dos três funcionários do SAMU que haviam sido afastados para investigação sobre o caso da ambulância que faltou combustível quando retornava de uma transferência, fato acontecido no dia 23 de agosto (Saiba mais).

O retorno acontece antes do prazo previsto inicialmente, de 60 dias.

O Secretário destaca que já foi concluída a Sindicância Administrativa instituída para apurar responsabilidade dos servidores.

Observa, ainda, que o médico Otávio Esmero Nobre Melo, um dos afastados, já havia voltado ao trabalho para atendimento emergencial de paciente em unidade móvel do SAMU, a pedido da secretaria de Saúde.

Na portaria, Djoniérison recomenda que os funcionários se apresentem à Coordenação local do SAMU para fins de cumprimento de escala estabelecida pela referida coordenação.

O  médico Otávio Melo, a enfermeira Kamila Gomes (ambos contratados) e o motorista Rondinelly Pereira  (efetivo) eram os integrantes da equipe que se envolveu no episódio que ganhou repercussão estadual, após reportagem do Blog do Naldo Silva.

O resultado da sindicância, porém, não foi divulgado.