Tema levado pelo Blog do Naldo Silva: Maranhão e Lucélio falam sobre geração de emprego para Pombal

No debate realizado pelo Diário do Sertão e OAB de Cajazeiras na noite desta segunda-feira (24), com os cinco candidatos ao Governo da Paraíba, diversos temas, especialmente os de maior interesse à população sertaneja, foram tratados para discussão dos presentes.

Por sugestão do Blog do Naldo Silva, parceiro do Diário do Sertão, um desses temas levantados foi sobre o escoamento da produção do leite na Região de Pombal e a fabricação de redes na Região de São Bento (veja vídeo ao final).

O candidato Lucélio Cartaxo prometeu reativar o programa “Pão e Leite”, que segundo ele está praticamente esquecido pelo atual Governo.

“Vou fazer com estrutura, sem necessidade do cidadão passar horas e horas na fila sujeito a chuva, sujeito a sol. Vamos investir porque a Bacia Leiteira vai levar para os paraibanos alimento saudável e de boa qualidade e ao mesmo tempo gerar emprego e renda”, explicou o candidato do PV.

Seguindo as regras do debate ele perguntou ao senador Zé Maranhão o que o emedebista tem como proposta para resolver esta questão de duas importantes regiões do estado.

O político disse que tem como proposta reimplantar o projeto Cooperar, para desenvolver as Bacias Leiteiras, além de bovinos, caprinos e ovinos, além de um programa para melhoria genética do rebanho paraibano.

“Lamentavelmente esses programas foram abandonados pelo atual Governo, que incluía também usinas de pasteurização, fábricas de ração utilizando produtos locais e o programa Pão e Leite”, defendeu o senador.

FONTE: Diário do Sertão

Com Blog do Naldo Silva