Acusado de assalto na zona rural de Pombal é condenado a 6 anos de prisão pela justiça

Menos de um ano após um roubo acontecido na estrada vicinal que dá acesso à cidade de São Domingos, a justiça de Pombal concluiu o processo e condenou o acusado do crime à pena de 6 anos e 4 meses de cadeia, em regime semiaberto.

Conforme informações obtidas pela Redação do Blog do Naldo Silva, Ramildo de Sousa Ribeiro, conhecido por “Nenem” ou “Caboquinho”, de 23 anos, no dia 12 de novembro de 2017, por volta das 21 horas, e um adolescente de 17 anos, assaltaram Jackson Tavares de Lima e do mesmo levaram uma moto, mas foram presos horas depois pela polícia militar que também recuperou o veículo.

O menor confessou ter participado do crime junto com Ramildo, afirmando que estava embriagados no dia dos fatos e necessitando de uma moto para voltar para casa.

Em juízo, Ramildo ainda tentou se livrar da condenação atribuindo a prática criminosa exclusivamente ao comparsa.

Porém, para o juiz Luzivânio Pessoa Pinto “o réu deu um colorido todo especial ao fato, jogando a culpa somente no adolescente, não restando dúvidas de que ele participou ativamente da empreitada criminosa”.

Pelo roubo, o magistrado aplicou a pena de 5 anos e 4 meses de reclusão a “Caboquinho”, mas foi aumentada pela crime de corrupção de menores em mais um ano.

Ele não recorreu da condenação.

Blog do Naldo Silva