Prefeitura de São Bento divulga nota sobre compra de medicamentos vencidos e diz que não houve distribuição

A Secretária de Saúde do município de São Bento, Lindinalva Dantas, divulgou nota nesta quarta-feira (03) sobre a matéria publicada na segunda, dia 1ᵒ, no Blog do Naldo Silva (relembre) onde foram mostrados dados do Tribunal de Contas da Paraíba sobre as prefeituras que adquiriram medicamentos vencidos nas atuais gestões.

São Bento é a segunda administração da região do Médio Piranhas que mais comprou os produtos fora da validade. Foram R$ 24.258,70 entre 2017 e este ano. Em primeiro lugar é Belém de Brejo do Cruz, que pagou R$ 38 mil na mesma situação.

Na nota, a Secretária confirma a compra dos remédios vencidos, mas esclarece que “tão logo os seis itens foram identificados, os mesmos, imediatamente, foram recolhidos, devolvidos à empresa que prontamente substituiu os medicamentos sem causar nem um prejuízo ao erário público”.

Ela destaca que o valor pago pelas compras irregulares é ínfimo diante do montante já gasto com medicamentos na atual gestão.

“Em 21 meses de gestão, a secretaria de saúde já comprou 6.347.740,00 (seis milhões, trezentos e quarenta e sete mil, setecentos e quarenta reais) em insumos e medicamentos. O caso citado, representa apenas 0,38% da compra no período”, diz.

As demais prefeituras que também foi constatada e ilegalidade (Belém de Brejo do Cruz, Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, São Bentinho e Cajazeirinhas) ainda não se pronunciaram sobre o caso.

Blog do Naldo Silva