Repercute em todo Estado o velório do pescador feito ao som de forró, em Coremas

O velório de um idoso chamou atenção de moradores de Coremas e da Imprensa estadual.

O fato aconteceu no dia 27 de setembro, mas ainda repercute em vários veículos de comunicação.

Ao invés de orações e canções de despedida, o momento de cortejo fúnebre pelas ruas da cidade foi em ritmo de forró. Um vídeo feito por moradores da região mostra o momento em que familiares e amigos fazem o cortejo do corpo de Luís Paulino de Lima, que morreu aos 68 anos após complicações na vesícula.

O que seria um momento de tristeza e dor, foi celebrado com alegria e forró, segundo a família. As imagens repercutiram nas redes sociais esta semana.

De acordo com a família, Luís era um pescador bastante conhecido na cidade. A filha dele, Maria Paulino, conta que o pai era apaixonado por forró e fã do cantor Vicente Nery e que as músicas do artista trazem sempre relatos de festa e dança, regadas pela tradicional cachaça.

“Meu pai era apaixonado por forró, só ouvia forró”, afirmou.

Segundo a família, Luís era apaixonado por forró e pediu para que o velório dele fosse cheio de alegria, em Coremas, na PB — Foto: Reprodução/TV Cabo BrancoSegundo a família, Luís era apaixonado por forró e pediu para que o velório dele fosse cheio de alegria, em Coremas, na PB — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Segundo a família, a música para o velório foi escolhida pelo idoso em vida. “Quando ele via um velório, dizia que no dele não queria choro nem tristeza, mas sim alegria, cachaça e forró”, contou a filha.

Para Francisca Paulino, filha de Luis, a forma como o pai encarava a chegada deste momento ajudou a aliviar o sofrimento da mãe dela e dos irmãos. “Eu sei que está todo mundo sofrendo, mas o meu pai era cheio de alegria e foi um pedido dele”, relatou.

A viúva de Luís, Francisca Barbosa, conta que foram 50 anos de casamento e que só guarda memórias boas do companheiro. “Ele adorava estar cercado de amigos e não gostava de ninguém chorando perto dele, ele só queria alegria e deixou boas lições pra gente”, disse.

Larga do meu pé, larga do meu pé, eu vou beber cachaça, hoje eu vou pro cabaré”, dizia a letra da música tocada durante o velório.

Alguns moradores da cidade acharam o momento diferente, mas concordaram com a família em ter realizado o pedido de Luís. “Se ele pediu para que fosse assim, a família fez o certo”, disse o morador Sérgio Ramalho.

FONTE: G1PB