Polícia civil cumpre mandado e prende condenado por assalto na zona rural de Pombal

Agentes da polícia civil de Pombal cumpriram no final da tarde desta quarta-feira (10) um mandado de prisão expedido pela justiça local contra Ramildo de Sousa Ribeiro, conhecido por “Nenem” ou “Caboquinho”, de 23 anos, condenado a 6 anos e 4 meses de cadeia, pela prática de assalto na zona rural de Pombal.

Ele vai cumprir a pena em regime semiaberto.

O crime foi no dia 12 de novembro de 2017, por volta das 21 horas, quando “Caboquinho” e um adolescente de 17 anos assaltaram Jackson Tavares de Lima e do mesmo levaram uma moto, mas foram presos horas depois pela polícia militar que também recuperou o veículo.

O menor confessou ter participado do crime junto com Ramildo, afirmando que estava embriagados no dia dos fatos e necessitando de uma moto para voltar para casa.

Em juízo, Ramildo ainda tentou se livrar da condenação atribuindo a prática criminosa exclusivamente ao comparsa.

Porém, para o juiz Luzivânio Pessoa Pinto “o réu deu um colorido todo especial ao fato, jogando a culpa somente no adolescente, não restando dúvidas de que ele participou ativamente da empreitada criminosa”.

Pelo roubo, o magistrado aplicou a pena de 5 anos e 4 meses de reclusão a “Caboquinho”, mas foi aumentada pela crime de corrupção de menores em mais um ano.

Blog do Naldo Silva