EM POMBAL: Condenado por ameaçar de morte a esposa é preso após ordem judicial

Um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba foi cumprido pela polícia civil de Pombal na manhã desta quinta-feira (11) contra Miguel Ferreira Batista, conhecido por “Guarabira”, de 57 anos.

Conforme apurou o Blog do Naldo Silva, ele foi condenado a cinco meses de detenção em regime inicial semiaberto, pela prática do crime de ameaça no âmbito doméstico contra sua esposa M.S.L.S, no dia 20 de março de 2015, em Pombal.

De acordo com a denúncia, o acusado ao chegar em sua residência bastante agressivo e sem qualquer motivo aparente, teria ameaçado matar sua companheira.

A vítima contou que era comum a agressividade do marido, principalmente quando bebia.

Ela narrou conviveu com ele por cerca de 27 anos com o mesmo e que ele a ameaçava verbalmente e a xingava com palavras de baixo calão.

Em seu interrogatório, o acusado negou os fatos sustentando não ter ameaçado a vítima de morte, embora tenha afirmado que “às vezes a pessoa bebe e diz coisas, mas não faz” e “que ela também o chamou de viado”; “que homem nenhum aguenta isso, qualquer homem não vai ficar por baixo”.

Ele tentou a anulação da condenação na Corte de justiça estadual, porém a sentença foi mantida e a ordem de prisão expedida.

Blog do Naldo Silva