Em entrevista exclusiva, João Azevêdo agradece Sertão e revela planos para Pombal e cidades da região

O governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), prestou uma entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão, direto de João Pessoa, onde agradeceu aos paraibanos, em especial aos sertanejos, pela sua expressiva votação e antecipou alguns de seus projetos para cada microrregião do Sertão do estado. Com 1.119.758 votos, Azevêdo foi eleito no primeiro turno, tendo vencido em 209 municípios dos 223.

“Eu serei eternamente grato e tenho uma dívida com esse povo, e que transformarei isso em dedicação, porque eu tenho a compreensão do que é colocar as esperanças todas na continuidade do projeto”, falou.

Indagado sobre as primeiras medidas que tomará como governador, João Azevêdo destacou um projeto para reduzir a conta de energia elétrica com isenção do ICMS e também a abertura de 50 novas escolas de tempo integral a partir de fevereiro.

Já com relação à formação do secretariado, o governador eleito afirmou que no final de novembro estará anunciando os primeiros nomes. Alguns secretários permanecerão no governo, outros sairão por opção própria e outros serão trocados.

POMBAL:

Para falar sobre a região de Pombal, quem participou da entrevista foi o jornalista Naldo Silva, da Rádio Liberdade FM e do Blog do Naldo Silva. Ele perguntou sobre os planos do governador eleito para a bacia leiteira e para a área da saúde.

Sobre o primeiro tema, João Azevêdo prometeu ajudar a fortalecer o segmento com a chegada das águas do Rio São Francisco através da transposição. A respeito da saúde, ele destacou o programa Saúde Já, que prevê implantação de unidades de urgência e emergência em nove regiões, com profissionais qualificados e equipamentos modernos.

FONTE: Diário do Sertão