Polícias prendem em Patos acusado de crimes quando se deslocava armado para “passear em Pombal”

As Polícias Civil e Militar, por meio de ação conjunta, prenderam nesta sexta-feira (19), Daniel Ferreira dos Santos, 26 anos, por porte ilegal de arma de fogo, no Distrito de Santa Gertrudes, município de Patos. De acordo com os policiais, o suspeito foi preso no interior de um veículo de transporte coletivo.

Durante a abordagem, foi encontrado em sua posse um revólver calibre 32, contendo cinco munições intactas, tendo o acusado confessado que a arma de fogo lhe pertencia e que estava indo a Pombal realizar um passeio, justificando o porte em razão de sua necessidade de defesa, pois tem muitos inimigos, não revelando mais detalhes.

A Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima, cujo interlocutor anunciava que o suspeito estaria portando arma de fogo nas imediações da Estação Rodoviária antiga, no centro de Patos, pelo que os policiais civis e militares fizeram campana na área e perseguiram o veículo em que o suspeito entrou e realizaram a abordagem minutos depois.

Segundo a Polícia Civil, Daniel Ferreira dos Santos já responde a processos criminais por receptação, roubo com emprego de arma de fogo, violência doméstica e porte de arma de fogo nas comarcas de Patos e Campina Grande, sendo bastante conhecido no meio policial por envolvimento com a criminalidade.

O autuado em flagrante foi interrogado e será encaminhado à penitenciária de Patos, onde aguardará o chamamento judicial para audiência de custódia.

FONTE: Assessoria da Polícia Civil