João Azevêdo destaca avanços na saúde de Pombal, mas garante melhorias no seu governo

Em entrevista exclusiva concedida ao portal Diário do Sertão, o governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), respondeu à pergunta específica formulada pelo titular do Blog, sobre incentivos à geração de empregos na região de Pombal, através da produção do leite e seus derivados, além de melhorias na saúde pública, com  destaque para o hospital regional.

Sobre geração de empregos, João destacou o potencial da bacia leiteira da região de Pombal, considerada a maior da Paraíba, enfatizando o fortalecimento que passará a ter quando a transposição do Rio São Francisco for concluída.

Já sobre saúde, o futuro governador respondeu sobre a necessidade do envio de ambulância UTI para o hospital regional, situação que tem gerado conflito com o SAMU local, ocasionando até queixas no Ministério Público, e sobre a implantação de um hemonúcleo para coleta de sangue, já que Pombal possui uma associação de doadores com mais de 200 membros, mas necessita ir a outras cidades do Sertão quando há procura.

João Azevêdo relembrou avanços no setor em Pombal, no governo Ricardo Coutinho, citando a instalação do centro cardiológico, na policlínica municipal, mas disse “desconfiar se o serviço ainda está sendo prestado”.

Também declarou que vai implantar o programa “Saúde Já” visando dá mais assistência nas áreas de ortopedia, obstetrícia e pediatria em várias regiões do Estado.

“Precisamos qualificar o serviço em algumas regiões e é isso que vamos buscar. Mas temos certeza que Pombal terá sim esse atendimento“, respondeu.

VEJA VÍDEO:

Blog do Naldo Silva