Por falta de provas, tribunal do júri absolve acusado de homicídio em Pombal

A pedido do próprio Promotor de Justiça, Thomaz Ilton Ferreira, o corpo de jurados da comarca de Pombal absolveu um réu que foi levado a julgamento nesta terça-feira (13).

Para o representante do Ministério Público, as provas juntadas no processo não eram convincentes da participação no crime de Geneziano Cosmo de Sousa, “Genézio”, que era acusado de ter matado Ronaldo Pereira de Andrade (vulgo Ronaldinho), com vários golpes de faca, no dia 17 de setembro de 2009, no bairro Populares, em Pombal.

O suspeito, agora inocente, declarou que no dia do crime estava em sua casa quando chegaram outro amigo e a vitima e ficaram bebendo na calçada.

Em seguida teriam se retirado do local, tendo ele entrado em sua residência e, por volta da meia-noite, o outro amigo retornado à sua casa, sujo de sangue e teria informado que havia matado a vítima.

Segundo Genézio, nesse momento se dirigira até o local do fato e, no percurso, deparou-se com uma guarnição da polícia militar, oportunidade em que relatou o ocorrido aos policiais, mas acabou sendo preso.

Diante da fragilidade de elementos que pudessem levar à sua condenação, a acusação requereu pela absolvição.

Blog do Naldo Silva