Justiça condena autores de assalto a posto de combustíveis do vice-prefeito de Pombal

Em decisão publicada nesta terça-feira (13), o juiz José Emanuel de Sousa e Silva, da 1ª Vara da comarca de Pombal, condenou Erique Florêncio da Silva, de 26 anos, conhecido por “Brindé”, (na foto, à esquerda) e Francicláudio da Costa Oliveira, de 31, (à direita), por envolvimento com assaltos na cidade, no ano 2017.

O Blog do Naldo Silva apurou que os dois foram acusados de praticar dois crimes no intervalo de uma semana, contra Alexandre Felinto Fernandes – de quem roubaram uma moto Broz, na estrada que liga ao sítio São João, no dia 29 de agosto – e no dia 05 de setembro contra o posto “Gavel”, na saída para Paulista, pertencente ao vice-prefeito de Pombal, Claudenildo Alencar (Galego), de onde levaram cerca de R$ 1.000,00.

Erique e Francicláudio negaram as acusações, afirmando que estavam em casa nos momentos dos assaltos. Porém, as próprias vítimas afirmaram que foram eles os autores.

Para o juiz, os depoimentos das vítimas, dos policiais e de outras testemunhas são fartos de elementos que confirmam a acusação contra os suspeitos.

A pena aplicada a Erique foi de 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado. Já contra Francicláudio, de 9 anos. Para ambos, o juiz entendeu que devem continuar presos.

Blog do Naldo Silva