Morre 6º bandido atingido em confronto com a polícia do Ceará; Outros continuam foragidos

Continuam as buscas na região dos municípios de Quixeré e Russas, interior do Ceará, aos criminosos envolvidos numa tentativa de assalto a um carro-forte que acabou em confronto entre os assaltantes e policiais daquele Estado, nesta sexta-feira (23).

Na ação, cinco deles foram mortos no local, enquanto que o sexto faleceu à noite em um dos hospitais da região para onde tinha sido transferido.

Informações obtidas pelo Blog do Naldo Silva revelam que cerca de outros quatro ladrões conseguiram fugir e estão sendo procurados.

Dois dos mortos já moraram em Pombal e foram presos em nossa cidade:  Francisco das Chagas Batista do Nascimento, conhecido por “Das Chagas”, e Gilberto dos Santos Monteiro, de 36 anos, ambos naturais de Bom Sucesso.

Das Chagas foi preso em 2007, suspeito de praticar crimes de assalto a motos na zona rural de Pombal. Já Gilberto foi preso em 2015 pela PM local, em cumprimento a mandado de prisão, acusado de participação num assalto, em 2013, contra uma agência dos Correios da cidade de Lago da Pedra, Maranhão.

Os corpos dos dois deverão ser sepultados em Bom Sucesso, mas até a tarde deste sábado (24) ainda não haviam chegado.

De acordo com o site “Mossoró Hoje“, outro morto no confronto era natural de Patu (RN): Osiel Pinto de Sousa, de 44 anos, que também era acusado de integrar a conhecida e temida quadrilha de Valdetário Carneiro, acusado de vários crimes na Paraíba e Rio Grande do Norte.

Na operação foram apreendidas sete armas de fogo, sendo cinco fuzis, uma espingarda calibre 12 e uma Pistola.

Blog do Naldo Silva