Morador cria abaixo-assinado ‘online’ contra reajuste no salários dos vereadores de Pombal

A informação antecipada pelo Blog do Naldo Silva, nesta quarta-feira (28), do projeto de aumento no salários dos vereadores de Pombal, gerou críticas por parte da população e um morador decidiu criar um abaixo-assinado na internet contra ao aumento.

No site “Change.org“, o autor do pedido, Manoel Martins Jr., relembra que em 2013 “os vereadores aprovaram um aumento imoral para si mesmos, secretários e o cargo de prefeito (este quase dobrou seu salário, se tornando um dos mais altos do país). Agora, em 2018, novamente circula um projeto de lei que deve ser votado a toque de caixa visando um acréscimo de 10% para a próxima legislatura, aumentando o salário dos vereadores de R$ 6.000,00 para R$ 6.600,00”.

Diz que “parece um escárnio perante um país ainda em crise, com alto índice de desemprego, e uma população que muitas vezes se mantém com menos de um salário mínimo (este com aumentos modestíssimos nos últimos anos). Além de vivermos em uma cidade em condições históricas e geográficas desfavoráveis, ainda passamos por uma das maiores secas da história, já durando mais de 7 anos, o que prejudica ainda mais a economia do município. Há justiça ou moralidade em tomar uma ação como essa a frente de uma população em dificuldades?”.

“Precisamos barrar isto”, enfatiza.

“Deixamos passar uma insensatez como essa anos atrás, mas agora a população pode impedir e mostrar que os políticos tem que servir ao povo, e não se servirem dele! #NãoVaiTerAumentoEmPOMBAL”.

Até às 10 horas desta quinta-feira (29) o abaixo-assinado já contava com 123 assinaturas online.

Entre os comentários feitos na página, Disney Martins de Melo escreveu que “político é uma opção e deveria ser trabalho voluntário”.

Já o internauta Léo Rafael Alencar disse que “o projeto é pra ser ao contrário, tem que ser pra diminuir o salário e não pra aumentar”.

Felipe Eugênio comentou que a “Câmara Municipal de Pombal é uma vergonha, só vão pra lá atrás se baixarias, ao invés de procurar soluções para os problemas da cidade”.

Na manhã desta quinta, em contato com a Redação do Blog, o presidente da Câmara, vereador Rogério Martins (PDT), disse que não há motivos para críticas, pois os parlamentares estão há cinco anos sem aumento e o percentual aplicado agora será de “apenas 10%”.

Em um áudio divulgado no WhatsApp, outro vereador, Edno Dantas (PSL), disse que defende que o aumento seja maior que 10%, justificado pelo tempo com os vencimentos congelados.

Blog do Naldo Silva