Professor de História é flagrado dando aula de Educação Física em escola do Sertão

Uma ação de fiscalização, realizada pelo Conselho Regional de Educação Física da Paraíba (CREF/PB), flagrou 24 academias em situação irregular em 11 cidades do sertão do estado.

A operação faz parte do projeto “CREF Itinerante”. Nesta sexta-feira (30) e no sábado (1º/12), o Conselho estará no na cidade de São Bento, promovendo a regularização dos casos registrados em flagrante.

Ao todo, foram 30 academias fiscalizadas, entre os dias 20 e 23 de novembro, nas cidades de: São Bento, Paulista, Brejo do Cruz, Jericó, Riacho dos Cavalos, Catolé do Rocha, Bom Sucesso, Brejo dos Santos, São José do Brejo do Cruz.

Em entrevista ao jornal “Primeira Hora”, da rádio Liberdade FM, nesta sexta, a Secretária do CREF/PB, Fernanda Albuquerque, revelou que os casos mais comuns de irregularidades são a falta de profissionais habilitados dando instruções nas academias, estagiários não regularizados e destacou que durante a fiscalização flagrou o caso de um professor da disciplina de História dando aula de Educação Física em um escola pública.

Fernanda preferiu não revelar o nome da escola, nem a cidade onde ocorreu a ilegalidade.

Ela disse que a população pode denunciar irregularidades em academias e escolas através do site www.cref10.org.br.

Blog do Naldo Silva com Assessoria do CREF10