Professora pombalense é homenageada com Prêmio por serviços prestados em município de São Paulo

A Câmara de vereadores do município de Itapevi, interior de São Paulo, realizou na noite da última quinta-feira (29) uma sessão solene para homenagear professores, gestores municipais, dirigentes escolares e outros importantes nomes da educação da cidade que se destacaram por  prestaram relevantes serviços ao Município em suas atuações profissionais.

Entre as agraciadas com o prêmio “Educador Diamante”, estava a pombalense Lindamares Bispo de Souza, que já foi educadora do CEMAR e conselheira tutelar na década de 2000, tendo sido a primeira mulher a ocupar a função em Pombal.

Após se mudar para São Paulo, “Linda”, como é conhecida em Pombal, foi aprovada, em 2013, no concurso público para os cargos de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil e Professora de Educação Básica 1 no município de Itapevi, sendo depois promovida à função de coordenadora pedagógica.

Atualmente, exerce o cargo de vice-diretora de uma escola municipal naquele município.

Em contato com o Blog do Naldo Silva, Lindamares disse que a indicação ao prêmio fecha um ciclo da sua vida marcada pelo compromisso com a educação e, sobretudo, com o papel transformador da educação na vida das crianças.

“A menina que, ironicamente nasceu às margens de um rio no sertão paraibano, foi semear seus frutos no sudeste brasileiro. Trata-se do reconhecimento de uma vida de dedicação e prestigia os que sonham, os que servem e os que fazem da educação um sacerdócio revestido de ciência, amor e vocação”, comentou.

VEJA FOTOS DA SOLENIDADE: