Projeto de Romero Freitas pretende reduzir recesso dos vereadores e aumentar número de sessões

Depois da polêmica causada pelo aumento de 10% concedido aos vereadores de Pombal, um deles vai propor uma medida como forma de diminuir o desgaste perante à opinião pública, reduzindo o período de descanso dos 13 parlamentares, além de aumentar o número de dias com sessões no plenário.

A informação foi dada em primeira mão no jornal “Primeira Hora”, da Liberdade FM, desta quinta-feira (06) pelo vereador Romero Freitas (PDT-foto), que informou que apresentará a proposta de mudança no Regimento Interno da Casa no início do próximo ano.

O parlamentar disse que os vereadores têm direitos, mas também deveres e informou que sua ideia é aumentar das atuais duas para três sessões semanais e diminuir dos atuais dois para apenas um mês as férias dos membros do Poder Legislativo municipal.

Romero afirmou ainda que deverá enfrentar resistência dos próprios colegas, mas que sua proposta está em sintonia com as reivindicações da população pela moralização da política.

Durante o jornal “Primeira Hora”, o vereador Pedro Rocha adiantou que votará a favor das mudanças, acrescentando que é favorável de que as reuniões em plenário sejam de segunda à sexta.

Em contato com o Blog, Josevaldo Feitosa disse que apoia a medida e que, “se for para equiparar o período de recesso igual ao do congresso nacional [30 dias]”, também defendeu que as sessões sejam realizadas todos os dias e não apenas três, “assim como acontece no Senado e na Câmara dos deputados”.

OUÇA DECLARAÇÃO DE ROMERO:

Blog do Naldo Silva