Pombalense viaja para Curitiba e participa de “Natal com Lula”, em frente à sede da PF

Centenas de simpatizantes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participaram na noite desta segunda-feira (24) de um ato intitulado “Natal com Lula”, organizado por militantes petistas, de outros partidos de esquerda e movimentos sociais.

Lula está preso em Curitiba (PR) desde abril deste ano, após ser condenado a 12 anos e 1 mês por crimes de corrupção.

Entre os presentes ao ato, estava o bancário pombalense João Martins (Joãozinho da Caixa), que postou diversas fotos e vídeos do evento em sua rede social.

“Momento muito especial e emocionante. A solidariedade daqueles que deixaram seus queridos familiares para celebrar o natal junto de um homem injustiçado. Um ato de cristandade. #LulaLivre”, escreveu João.

Em uma das imagens, ele aparece ao lado do filho do petista, Lulinha.

 

Usando camisetas com a foto do ex-presidente, os apoiadores se manifestaram contra a prisão de Lula, alegando que o petista é vítima de uma prisão política.

Uma das manifestantes chegou a levar um cartaz que comparava a luta de Jesus com a do ex-presidente. “Jesus lutou por nós. Lula também”, dizia o cartaz.

Natal de Lula não terá ceia especial, mas manifestantes se uniram para um ato em frente à sede da PF

CARTA:

O ex-presidente pediu aos militantes que não tenham medo, nem se impressionem com “valentões”. A mensagem constava de uma carta lida na noite de Natal, pelo ex-prefeito de São Bernardo do Campo Luiz Marinho (PT-SP).

“Sigamos fortes. O ódio pode estar na moda, mas não temam nem se impressionem com essas pessoas posando de valentões”, escreveu Lula.

Em referência ao feriado cristão, Lula escreveu que “a verdadeira mensagem de Jesus, um marceneiro que foi perseguido pelos vendilhões do templo, pelos soldados, pelos promotores dos poderosos, vai continuar a ecoar em cada Natal”.

O ex-presidente preso agradeceu a presença dos militantes nas proximidades da sede da PF. “Esse Natal não poderei estar junto fisicamente com minha família, meus filhos e netos. Mas não estou sozinho, estou com vocês da vigília, que tem sido minha família”, disse.

“Quero agradecer a companhia que têm me feito a cada dia, todo o dia, durante essa provação no frio do inverno do Paraná e no calor que tem feito esses dias”, acrescentou, de acordo com matéria do Uol.

Blog do Naldo Silva