Advogado pombalense é aprovado em seleção de Doutorado na UFRN

Menos de um ano após concluir o Mestrado, o advogado pombalense e professor da UFCG, Allison Haley dos Santos (foto), foi aprovado em seleção para cursar Doutorado em Ciências Sociais na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O resultado foi divulgado em dezembro e Allison ficou em 5º lugar entre os 9 aprovados, com média 8.1.

No total, 48 Mestres disputaram as vagas ofertadas, sendo que na linha de pesquisa em que ele se inscreveu, foram 18 candidatos para 2 vagas.

O processo seletivo contou com 3 etapas que avaliaram o projeto de tese de Doutorado, a prova escrita e uma arguição mediada por docentes do programa de pós-graduação.

Na seleção, Allison submeteu projeto na linha de pesquisa “Território, Desenvolvimento e Políticas Públicas”.

Allison Haley concluiu o curso de Direito, em 2010, pela UFCG. Exerceu os cargos de Diretor de Departamento Jurídico e Secretário municipal de Planejamento na gestão da ex-prefeita Pollyana Dutra, entre 2009 e 2013.

Em 2013, foi aprovado em concurso para Professor de Direito, no Campus de Sousa, da UFCG, onde ainda exerce a função.

Entre 2016 e 2018, fez Mestrado em Gestão Pública e Cooperação Internacional pela Universidade Federal da Paraíba.

Por mais de cinco anos, foi defensor da rádio Liberdade FM, onde teve exitoso resultado em ações movidas contra a empresa de comunicação.

A previsão do término da pós-graduação é em 2022.

Em contato com o Blog do Naldo Silva, Allison disse que ficou muito feliz por conseguir essa vaga para o Doutorado em umas das instituições mais respeitadas do país.

“Essa etapa será longa e árdua, mas sem dúvida alguma será uma realização pessoal, profissional e acadêmica muito significativa para minha trajetória. Alguém como eu que sempre estudou em escolas e Universidades públicas, de família muito humilde, que superou várias dificuldades e chegar até aqui é emocionante. Que eu possa ser exemplo e fonte de inspiração para outros tantos jovens que querem vencer na vida, com a consciência de que é preciso trabalhar honestamente, estudar com muito esforço e dedicação e aí os sonhos vão se realizar”, disse.

Blog do Naldo Silva