Polícia de Pombal cumpre novos mandados em ação contra o tráfico e apreende dinheiro, mas ninguém foi preso

Seis mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça local foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (1º) pelas polícias civil e militar em vários bairros de Pombal, mas ninguém foi preso.

A operação “Sufocar II” é desdobramento da primeira ação realizada no último dia 23 de janeiro (confira) quando foi preso um acusado de tráfico, com grande quantidade de maconha, cocaína e crack, além de dinheiro.

Ao jornal “Primeira Hora”, da Liberdade FM, o comandante da 3ª companhia militar, tenente Cascudo, informou que as ordens judiciais eram contra residências suspeitas de serem pontos de comercialização de venda de drogas na cidade, no ‘Vida Nova’, ‘Nova Vida’ e ‘Francisco Paulino’.

Em uma das casas alvo da ação, os policiais apreenderam mais de R$ 6 mil em espécie que seriam fruto da venda de entorpecentes, além de embalagens plásticas usadas para a comercialização, de acordo com  Cascudo.

Um casal que estava no local foi conduzido à delegacia para prestar depoimento, mas já foi liberado. Um outro suspeito, que não teve o nome revelado, foi preso por desacatar os policiais no momento da operação.

Ainda foram encontrados cerca de 10 celulares que a polícia suspeita que sejam roubados ou furtados.

Para Cascudo, a ação foi exitosa, “pois provocou abalo financeiro no núcleo do tráfico”. Ele informou que outras ações para o combate ao crime serão realizadas.

Blog do Naldo Silva