Presidente do PT de Pombal revela mágoas com o partido, pede desfiliação e pode ingressar no PSB

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Pombal, Clécio Monteiro – Nenê da Cachoeira (foto) – surpreendeu a todos nesta segunda-feira (11) ao comunicar sua desfiliação da legenda que comandava pela 2ª vez seguida.

Em uma carta entregue ao atual secretário da legenda, Erli Bandeira, o ex-dirigente diz que durante o tempo em que esteve filiado se dedicou para cumprir com os seus deveres para com o partido.

“Busquei ser um militante ativo e defensor de tudo que o partido defende como políticas coletiva e construtiva para a sociedade”.

Ele explica que o motivo da sua saída da sigla é por não concordar com “decisões radicais  ultrapassadas que membros do partido se dispõem a defender”, destacando que uma delas foi a decisão do partido de afastá-lo do comando do PT durante a eleição de 2018, já que ele não votou em candidatos do partido para disputa proporcional, apoiando os nomes de Pollyana Dutra (PSB), para deputada estadual, e Wellington Roberto (PR), para federal.

“Fato que até hoje não entendo, pois fiz parte de uma coordenação de campanha, onde a chapa defendida era aliada do PT em todo país. Fui um dos poucos petistas de Pombal que trabalhou em toda região dia e noite defendendo o projeto que mudou a cara da nossa gente”, desabafou.

Procurado pelo Blog do Naldo Silva, logo após entregar o cargo, Nenê da Cachoeira afirmou que ainda não decidiu para qual novo partido pretende se filiar, mas adiantou que sua simpatia, no momento, é pelo PSB, comandado no município pela deputada estadual Pollyana Dutra (PSB).

LEIA A ÍNTEGRA DA CARTA ENTREGUE POR NENÊ AO PT:

Venho através deste comunicar ao partido dos trabalhadores (PT) de Pombal o meu afastamento do quadro de filiados do mesmo.

Após oito anos filiado ao partido dos trabalhadores de pombal – PT, onde neste período fiz parte da executiva do partido como presidente por duas vezes consecutivas. Como também fui candidato a vereador nos últimos dois pleitos, onde no ano de 2012 obtive 398 votos e em 2016 obtive 524 votos. Ficando em ambos os pleitos como primeiro suplente de vereador do partido. Consciente que durante este período busquei sempre me dedicar para cumprir com os meus deveres para com o partido . Busquei ser um militante ativo e defensor de tudo que o partido defende como políticas coletiva e construtiva para a sociedade, portanto o que está me conduzindo a me desligar do partido dos trabalhadores é por não concordar com decisões radicais ultrapassadas que membros do partido se dispõe a defender.
Posso citar como exemplo o que foi proposto a minha pessoa no último pleito que obedecendo a uma propositura unânime da executiva tive que me afastar da presidência do partido. Fato que até hoje não entendo, pois fiz parte de uma coordenação de campanha, onde a chapa defendida era aliada do PT em todo país. Fui um dos poucos petistas de Pombal que trabalhou em toda região dia e noite defendendo o projeto que mudou a cara da nossa gente.
O PT estava presente em minha fala quando coloquei onde fui da importância de se votar em Luiz Couto e o candidato defendido por Lula. Repito são por estas decisões ultrapassadas e radicais que estou me afastando .

Agradeço aos companheiros que são dignos do meu respeito e admiração. Em especial aqueles que confiaram e defenderam meu nome nos últimos pleitos e ao partido minha eterna admiração e gratidão.

Buscarei sempre ser um soldado na busca de um mundo melhor e mais justo.

Clécio Monteiro de Melo

Blog do Naldo Silva