Acusado de homicídio em Pombal pega 4 anos de cadeia após júri entender que houve apenas lesão corporal

Após várias horas de julgamento, o corpo de sentença da comarca de Pombal decidiu por desqualificar um crime de homicídio para lesão corporal, seguida de morte, favorecendo o réu Francimar da Silva Carvalho, de 40 anos, que foi condenado à pena de “apenas” 4 anos e 7 meses de reclusão, conforme informações apuradas pelo Blog do Naldo Silva.

A sessão do tribunal do júri foi realizada nesta quinta-feira (21) e ao final o juiz Mathews Francisco Rodrigues de Souza leu a sentença condenatória após decisão dos sete jurados, seguindo requerimento do próprio Ministério Público, que teve como representante do Promotor Thomaz Ilton Ferreira dos Santos.

Francimar era acusado de matar Cosme Boaventura de Melo, de 51 anos, crime acontecido no dia 1º de dezembro de 2012, no bairro Vida Nova, em Pombal.

Contava no processo que Cosme teria invadido a residência de Francimar, e furtado uma rede. Ao tomar satisfação, o réu entrou em luta corporal com a vítima, que estaria armada com uma faca.

Cosme teria partido para cima de Francimar tentando matá-lo, mas foi dominado e jogado ao chão, onde foi atingido com facadas e pedradas na cabeça. Na briga, o réu também ficou ferido com um corte na mão.

A família da vítima negou a versão do acusado, afirmando que o suposto furto da rede não existiu e Cosme foi morto por motivo banal.

Com a decisão, Francimar vai cumprir a pena em regime semiaberto.

Blog do Naldo Silva