Verissinho exonera irmã do vereador Alcides Gomes e confirma mal-estar com o aliado

Mesmo não sendo um fato desconhecido da sociedade – o jornalismo da Liberdade FM já o havia antecipado desde o final de janeiro deste ano – o prefeito de Pombal, Verissinho (MDB), publicou portaria de exoneração de Aline Rodrigues Gomes Oliveira, que ocupava o cargo em comissão de Diretora do Departamento do Programa Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

O documento tornou-se público na edição de segunda-feira (04) do diário oficial do município, mas tem efeitos desde 31 de janeiro.

Para seu lugar, o gestor nomeou Gerlândio Almeida Freires.

Aline, é irmã do vereador Alcides Gomes (MDB), e teria pedido exoneração – apesar de não ter sido informado na portaria de exoneração – após a insatisfação de Alcides com o prefeito.

O Blog do Naldo Silva apurou junto a pessoas ligadas ao parlamentar que ao menos três fatores “azedaram” a relação entre os dois.

O primeiro foi ainda em 2017, quando o gestor decidiu redirecionar uma emenda parlamentar do então deputado Luiz Couto (PT), que seria para construção de passagem molhada no sítio São João, principal reduto de Alcides, e levou para o sítio Riachão, onde Verissinho tem propriedades.

Alcides teria se sentido desprestigiado, pois por várias vezes criticou a ex-prefeita Pollyana Dutra por não fazer a referida obra, considerada de fundamental importância para a comunidade rural por ser sobre o rio Piancó.

No final de 2018, outro acontecimento aumentou sua mágoa quando o cunhado de Verissinho, Marcos Bandeira, assumiu a titularidade de uma vaga na Câmara de vereadores e passou a “liderar” a bancada de situação, função que, oficialmente, era de Alcides.

O “Poeta” não gostou de ser “escanteado” e entregou o cargo na tribuna da Casa.

Desde então, Alcides deixou de usar os microfones e as redes sociais para defender o governo municipal.

O estopim da insatisfação, porém, veio no início deste ano quando o vereador teria procurado a cessão de uma máquina da prefeitura para fazer uma estrada em uma localidade de sua atuação e não teria conseguido autorização de Verissinho.

Nos bastidores, aliados do prefeito dizem que acreditam numa reconciliação por parte de Alcides e que “tudo não passou de um momento”.

Blog do Naldo Silva