PV de Pombal muda de comando e novo presidente admite aliança com oposição em 2020

As movimentações políticas visando a eleição de 2020 já foram iniciadas em Pombal e a formação das legendas é uma das articulações de quem pretende disputar um cargo ou negociar participação em alianças.

Uma das novidades é a mudança no comando do Partido Verde (PV), que é comandado no Estado pelo atual prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

Atendendo convite seu, Elton Tony dos Santos passará a presidir a comissão municipal da legenda.

Em contato com o Blog do Naldo Silva, Tony confirmou a informação e disse que chegou a receber convites de dirigentes estaduais de outros partidos, inclusive de aliados ao atual governo estadual, mas que deu preferência ao PV pela proximidade que possuiu com o grupo “Cartaxo”, já que desde 2017 passou a integrar a aliança que lançou Lucélio Cartaxo, irmão de Luciano, como candidato ao governo da Paraíba.

Questionado sobre a conjuntura local, Tony disse que o PV estará aberto a conversas com todas as lideranças, destacando que sua única rejeição é apoiar o nome da deputada estadual Pollyana Dutra (PSB) ou alguém de sua família.

“Nossa preferência hoje é pela manutenção do apoio ao atual prefeito Verissinho ou a Galego, mas nada nos impede de dialogar com outros segmentos políticos, inclusive da oposição, como o próprio pré-candidato Paulo Fragoso”, declarou ele.

De acordo com dados do TSE, Tony ainda permanece filiado ao PSB, mas informou que pedirá seu desligamento assim que os procedimentos formais para ingresso no novo partido sejam concluídos.

Blog do Naldo Silva