Tribunal de Justiça mantém condenação de traficante que usava drone para vigiar polícia em Pombal

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) manteve decisão tomada pela ex-juíza da comarca de Pombal, Hyanara Torres, que condenou Leonardo Cruz da Silva à pena de oito anos e nove meses de prisão pela prática dos crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores e posse ilegal de arma de fogo.

Na denúncia do Ministério Público, Leonardo foi acusado de cometer os delitos e ser preso em flagrante pela polícia militar no dia 09 de fevereiro de 2017, no bairro Pereiros.

No dia do fato, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima dando conta da comercialização de entorpecentes na residência do réu e ao chegar ao local o mesmo tentou fugir, mas foi contido.

No interior de sua casa, os militares apreenderam cerca de 4kg de maconha em tabletes, 91 papelotes de maconha em porções prontas para comércio, papelotes de cocaína, 520 pedras de crack, além de uma pistola, uma balança de precisão, um triturador de maconha, um drone, entre tantos outros objetos. Um adolescente de 17 anos também foi detido.

De acordo com a polícia, o drone era usado para vigiar as ações policiais, principalmente quando chegava droga em quantidade maior.

Ao recorrer ao TJ, Leonardo buscava o direito de responder em liberdade, a absolvição por insuficiência de provas quanto aos crimes, ou a aplicação da pena no mínimo legal, “pois os vetores deveriam ter sido valorados em seu favor”.

O Blog do Naldo Silva obteve cópia da decisão tomada pelo relator da Apelação, Desembargador Ricardo Vital de Almeida, que afirmou que as condições do flagrante, “somadas aos depoimentos dos policiais, uníssonos e coerentes entre si que são, constituem meios de prova idôneos e suficientes para sustentar a condenação”.

“Diante desse cenário, não há dúvida acerca da materialidade e autoria delitivas, existindo provas suficientes para a condenação de Leonardo Cruz da Silva, de modo que a sentença deve ser mantida”, enfatizou o magistrado, sendo seguido pelos demais membros da Câmara Criminal do Tribunal.

Leonardo já cumpre pena na cadeia pública de Pombal.

Blog do Naldo Silva