Justiça de Pombal condena autores de assalto à lotérica em São Domingos, mas eles já estão soltos

O diário oficial desta segunda-feira (27) trouxe a publicação da sentença condenatória assinada pelo juiz José Emanuel de Sousa e Silva, da Comarca de Pombal, contra os dois acusados de praticar um assalto à casa lotérica de São Domingos, no dia 31 de maio de 2017.

O Blog do Naldo Silva obteve cópia da decisão, onde o magistrado diz que as provas juntadas no processo são suficientes para embasar a condenação de Jeferson Monteiro Tavares e Leonardo Henrique Anastácio (ambos na foto), à pena de 7 anos e 4 meses de prisão.

No dia do crime, de acordo com a polícia, os dois ainda assaltaram uma moto pertencente ao governo do Estado, que estava sendo usada por um servidor da antiga Emater (hoje Empaer) antes de irem à cidade para roubar o estabelecimento lotérico.

Após o assalto os criminosos fugiram, mas a polícia militar entrou em diligências fazendo com que eles abandonassem o veículo e entrassem no mato quando foram localizados e presos.

“Desse modo, em que pese o louvável esforço da defesa, o conjunto probatório produzido, coerente e uniforme, autorizam acolhimento parcial da pretensão condenatória, sendo de rigor o édito condenatório pela prática do crime capitulado no art. 157, § 2°, I e II do Código Penal”, escreveu o juiz na sentença.

Considerando que os dois desde o dia do crime estavam presos na cadeia de Pombal – quase 2 anos – e que a pena ficou abaixo dos 8 anos, o magistrado determinou a soltura dos mesmos para que possam recorrer em liberdade.

Caso o Tribunal de Justiça mantenha a condenação é que eles deverão cumprir o restante da pena no regime semiaberto.

Blog do Naldo Silva