Polícia prende três acusados de matar ex-policial militar em Pombal

Três homens foram presos suspeitos de envolvimento na morte do ex-policial militar Geraldo Bandeira Cézar (Cabo Bandeira), na BR 427, na manhã de segunda-feira (1º), próximo ao matadouro público de Pombal (saiba mais).

Conforme o delegado Seccional de Catolé do Rocha, Sylvio Rabello, o trio foi detido em Belém de Brejo do Cruz, após operação conjunta das polícias Civil e Militar.

Durante a operação, foram presos os pernambucanos Allison Andrade e Gilliard da Silva, e o paraibano Paulo Ricardo de Lima. Segundo o delegado, ainda não se sabe qual a motivação do crime, mas a polícia investiga a relação dos suspeitos com o ex-policial.

Os suspeitos foram presos após serem abordados em um carro. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola .40 raspada, um revólver calibre 38 e munições. De acordo com o delegado, as armas estavam escondidas em um compartimento do veículo.

Os três homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Catolé do Rocha, e depois encaminhados ao presídio da cidade.

Trio suspeito de matar mulher em 2018

Conforme a polícia, o trio detido também é suspeito de envolvimento na morte de uma mulher, assassinada no ano passado, em Brejo do Cruz. A vítima foi morta dias depois de denunciar o companheiro dela por tráfico de drogas e, segundo as investigações, os homens teriam sido contratados para matá-la.

Segundo o delegado, além de homicídios, o trio é suspeito de pistolagem, roubos e tráfico de drogas. Os três homens também são investigados por assaltos a uma joalheria na cidade de São Bento, no Sertão paraibano, e a uma agência dos Correios em Patu, no Rio Grande do Norte.

FONTE: G1PB