“GIRA MUNDO”: Seis alunos da região de Pombal são selecionados e estudarão em outros Países

O Programa Gira Mundo divulgou, nesta quarta-feira (03), o resultado final da seleção 2019 para intercâmbio estudantil na Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Espanha e Reino Unido. A relação contém os nomes dos 300 estudantes classificados e aprovados.

Na 13ª Gerência de Ensino, sediada em Pombal, foram selecionados seis alunos, sendo um para a Argentina, dois para o Canadá (mais um suplente), dois para o Chile e um para a Espanha (mais um suplente). Para a Colômbia não houve selecionado.

Veja relação abaixo (clique na imagem para ampliar):

Os estudantes selecionados cursarão no país de destino o correspondente a um semestre letivo, com duração em torno de cinco meses, em escolas de nível médio, com data de embarque previsto para o segundo semestre 2019.

Os selecionados receberão bolsas de manutenção no valor total de R$ 4.500,00, além de seguro de saúde durante o período que estiver residindo no país de destino. A acomodação será em casa de família residente na localidade definida para o intercambista.

O Programa – Com início em 2016, o programa já contemplou 350 estudantes da rede pública sendo 150 para o Canadá, 75 para a Espanha, 50 para Portugal e 25 para a Argentina, um investimento de mais de R$ 11 milhões.