Polícia civil prende 6 em Pombal em operação contra tráfico de drogas no Sertão

A Polícia Civil da Paraíba realizou na manhã desta quarta-feira (07) uma operação denominada “Hanói”, tendo como ponto central a cidade de Patos, mas cumpriu seis mandados de prisão em Pombal.

No total, foram executados 11 mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juízo da 6ª Vara de Patos.

Durante a operação, foram presos em Patos Nayara Paloma Moura do Nascimento, Severino Felix da Silva Neto, Gleidson Tavares de Lima Freitas, Joseane de Brito Oliveira, Ramonilson Lima da Silva, Danuzia Pereira Viana, Juscelino Alves de Almeida, Edson de Sousa Laurentino, Manoel Douglas dos Santos de Oliveira, Samuel Aynos Pereira da Silva, José Morais Soares Filho.

Já em Pombal, foram presos Francinaldo Costa Oliveira, Alberto Menezes, Jeferson Breno, Wanderson Soares, João Paulo e Rodrigo do Vale (pela ordem, na foto abaixo). Em poder dos mesmos, a polícia informou que foram apreendidos cerca de 2,5 kg de maconha.

Durante as buscas domiciliares, foram apreendidos aparelhos celulares/smartphone, uma espingarda calibre 12, uma arma de pressão, tipo pistola, cocaína, além de dinheiro em espécie.

A operação decorreu de investigação da Delegacia de homicídios de Patos, iniciada há um ano, sendo realizadas diversas ações repressivas pela Polícia Civil ao longo da investigação, a exemplo de apreensão de cerca de 5 kg de entorpecentes, motocicletas recuperadas, armas de fogo e oito prisões em flagrante, feitas durante o período de investigação.

A Operação Hanói contou com a participação de 65 policiais civis e usou 22 viaturas.

De acordo com a polícia, o nome da operação guarda relação com a cidade de Hanói, capital do Vietnã, numa referência à Guerra do Vietnã, em cuja oportunidade as forças de segurança vietnamita esfacelaram o exército americano, que tentou tomar o poder naquele país.

Blog do Naldo Silva com Assessoria