Apenas três detentos da cadeia de Pombal são beneficiados com “saidinha do dia dos pais”

O juiz das Execuções Penais da comarca de Pombal, Mathews Francisco Rodrigues, autorizou a liberação pelo prazo de três dias para igual número de detentos que cumprem pena na cadeia pública local para passarem o dia dos pais em suas residências.

O Blog do Naldo Silva apurou junto a Fontes policiais da cidade que os beneficiados não apresentam faltas nos dias determinados para passar a noite na unidade, nem respondem a procedimentos de indisciplina internamente, ao contrário de outros que teriam direito ao benefício, mas o magistrado decidiu por não concedê-lo.

Foram autorizados a deixar a cadeia na manhã desta sexta-feira (09) e só retornarem na noite de segunda-feira (11) um ex-prefeito de município da região – condenado por improbidade – um condenado por receptação e outro por assalto.

Mesmo sem a obrigação de retornar no final de semana, os detentos devem cumprir uma série de medidas, como não ingerir bebidas alcoólicas, não frequentar bares e similares, além de se recolherem em seus domicílios no início das noites.

A próxima autorização para “saidinha” deverá acontecer no feriado da Independência do Brasil, em setembro.

Blog do Naldo Silva