Aposentado é vítima de golpe de estelionatários e perde R$ 1.500 dentro da Caixa Econômica de Pombal

O aposentado José Medeiros de Sousa, de 67 anos, que mora no sítio Lajedo, zona rural de Pombal, foi vítima do conhecido golpe aplicado dentro de agências bancárias, onde criminosos se apresentam como funcionários da instituição para furtar quantias de pessoas que têm dificuldade de manusear os caixas eletrônicos.

O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (28) quando o idoso foi sacar o benefício previdenciário na Caixa Econômica Federal da cidade (foto) e os dois acusados se apresentaram oferecendo “ajuda”.

Segundo José Medeiros, um deles foi até o terminal para realizar a operação de saque e informou que havia apresentado um problema, ocasião em que chamou o outro comparsa “para tentar resolver”, tendo sido informado que não havia dinheiro na conta, devendo o mesmo retornar nesta quinta para sacar.

Ao voltar para casa e contar o fato à família, que desconfiou da situação, ele voltou à agência onde foi confirmado que realmente havia sido concluído o saque.

O crime foi denunciado à polícia civil, que solicitou imagens do circuito interno da agência para ajudar na identificação dos estelionatários.

A suspeita é que eles tenham aplicado o mesmo golpe em agências das cidades de Malta e Santa Luzia.

Blog do Naldo Silva

Foto: Marcelino Neto