Pollyana Dutra lança projeto para aproximar jovens dos espaços políticos da Assembleia Legislativa

A deputada Pollyana Dutra lançou, nesta sexta-feira, em suas redes sociais, o projeto “Juventude no Gabinete”. A iniciativa tem o objetivo ampliar e incentivar a participação da juventude nos espaços políticos.

Para isso, a equipe de gabinete da deputada selecionará, mensalmente, dois jovens para vivenciarem um dia de trabalhos na Assembleia Legislativa.

As inscrições serão realizadas via e-mail e todas as informações estão disponíveis nas redes sociais da parlamentar (@pollyannadutraoficial). A ação, focada essencialmente nos jovens, marca o término das comemorações do “Mês da Juventude” e os interessados poderão se inscrever de 2 a 6 de setembro.

Conforme Pollyanna Dutra, os espaços políticos precisam ser compartilhados para que todos se apropriem do que é definido pelo Parlamento.

“A política não se constrói sozinha. Ela é um conjunto, uma associação daqueles que acreditaram em nós para estarmos aqui e do nosso compromisso em sermos essa ponte, entre a população e o Parlamento. É necessário criar essa consciência política, para que esses espaços sejam ocupados com cada vez mais qualidade. Nada melhor, para isso, do que estimularmos a vinda da juventude, que representa o nosso futuro, para o Parlamento”, comentou Dutra.

Como participar

As inscrições para o projeto “Juventude no Gabinete” terão início na próxima segunda-feira (2) e serão realizadas via e-mail.

Para participar, basta enviar um e-mail com o assunto “JUVENTUDE NO GABINETE – INSCRIÇÃO” para pollyanna.dutra@al.pb.leg.br com seu nome completo; idade; RG; CPF; declaração da instituição em que estuda, seja ela escola técnica estadual, escola regular (de ensino médio), universidade ou pós-graduação; e a resposta à seguinte pergunta: “Por que você quer conhecer o Parlamento Estadual?”.

Para participar, é necessário que o jovem esteja devidamente matriculado em instituição de ensino regular, devendo, obrigatoriamente, apresentar declaração ou comprovante de inscrição.

A equipe de gabinete da deputada Pollyanna Dutra irá selecionar as melhores respostas de dois jovens inscritos, devendo entrar em contato com eles dando o retorno. Os candidatos não selecionados serão informados, oficialmente, via e-mail. Após contatado, o estudante selecionado terá o prazo de três dias úteis para confirmar a sua disponibilidade.

A atividade acontecerá em uma terça-feira, a ser informada posteriormente, no período das 9h às 16h. Estão incluídas na programação do dia da Juventude no Parlamento: conhecimento da Casa de Epitácio Pessoa, com um tour com a equipe jurídica do gabinete da deputada Pollyanna Dutra; acompanhamento da Sessão Ordinária; almoço com a deputada Pollyanna; e acompanhamento da reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, principal comissão da ALPB, presidida pela deputada.

FONTE: Assessoria