Cajazeirinhas é a prefeitura com melhor transparência da região de Pombal; São Domingos, a pior

Dados atualizados na última semana pelo Tribunal de Contas da Paraíba mostram a situação dos portais da transparência dos municípios do Estado e apontam que Cajazeirinhas ocupa a 4ª colocação estadual, obtendo pontuação 790 de 880 possíveis.

Levantamento realizado nesta quarta-feira (11) pelo Blog do Naldo Silva revela, ainda, que na região a prefeitura de Pombal está na 13ª posição, seguida por São Bentinho (23ª), Paulista (36ª), Lagoa (147ª) e São Domingos, que figura na 214ª colocação na Paraíba, com apenas 305 pontos.

O ranking estadual é liderado pela prefeitura de Casserengue, região de Guarabira, com 830 pontos.

O relatório é feito por um robô, denominado de “Turmalina”, que analisa diariamente cada um dos Portais de Transparência das prefeituras e avalia a qualidade das informações referentes a despesas, receitas, contratos, licitações, pessoal, convênios e leis, além da usabilidade do Portal.

Em relação a Pombal, o acompanhamento mostra que umas das irregularidades no portal oficial é não possibilitar a gravação de relatórios em diversos formatos eletrônicos, inclusive abertos e não proprietários, tais como planilhas e texto, de modo a facilitar a análise das informações.

Blog do Naldo Silva

Arte Capa: connectmix