OAB entrega Carteira ao mais novo Advogado de Pombal

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Pombal, realizou na última semana a solenidade de juramento e entrega de carteira do mais novo advogado da cidade: Janser Alves Tavares.

A solenidade contou com a presença do Presidente da OAB Pombal, Jaques Ramos Wanderley; do Vice-presidente, Francivado Gomes e outros membros da diretoria, além de familiares do agraciado.

Em seu discurso, o vice-presidente da entidade, Francivaldo Gomes, teceu elogios ao jovem advogado e a sua família, ressaltando os princípios basilares para construção de uma caminhada de sucesso na advocacia, emocionando a todos com suas palavras.

A Conselheira Estadual, Mayara Wanderley, enalteceu a importância da ética, dos deveres e das prerrogativas do profissional frente ao exercício da advocacia, aduzindo sobre a função social que deverá ser por ele desempenhada.

O Presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Filipe Almeida, também fez uso da palavra, e expôs os desafios e anseios dos jovens advogados, afirmando o compromisso e apoio da OAB Pombal, junto à Comissão do Jovem Advocacia, na caminhada do novo colega.

Por fim, o Presidente Jaques Wanderley discursou acerca da esperança e certeza que carrega sobre o sucesso no exercício da advocacia por Janser Tavares, elogiando sua postura e de sua família.

Em sua fala, o advogado Janser Tavares teceu agradecimentos ao seu professor da graduação, Francivaldo Gomes, e agradeceu seus ensinamentos ao longo de sua trajetória acadêmica, enaltecendo os ensinamentos que foram além daquele que estava na grade curricular da UFCG.

Em seguida, agradeceu às palavras de Mayara e ressaltou sua trajetória acadêmica na busca pela resolução de conflitos de forma pacífica. Em seguida agradeceu os esforços de sua mãe para que eles estivesse ali. Por fim agradeceu a presença de todos e se pôs em disponibilidade para quem precisasse de seus trabalhos.

Janser concluiu o curso já este ano na UFCG, campus Sousa, mas antes já havia sido aprovado na prova de ingresso da OAB.

FONTE: Assessoria