Hospital Regional de Pombal passa a oferecer serviço de hemodiálise

Um serviço considerado de grande relevância para a saúde pública passou a ser oferecido para pacientes internos do Hospital Regional de Pombal (HRP).

Desde a última semana, a unidade dispõe de uma máquina para sessões de hemodiálise, diminuindo o sofrimento de quem sofre de problemas renais e que antes precisava ser levado para outro hospital para realizar o tratamento, mesmo estando internado no HRP.

A intenção é expandir o serviço para pacientes crônicos, que precisam se deslocar 3 vezes por semana para a cidade de Sousa, onde fazem o procedimento.

Em entrevista ao Jornal “Primeira Hora”, da Liberdade FM, nesta terça-feira (17), a diretora Kévia Werton fez um balanço do ano e disse que este foi o melhor período de sua gestão, iniciada em 2013.

Ela elencou serviços implantados no hospital regional, destacando a aquisição de novo equipamento de raios-X e do arco cirúrgico, além de laboratório de análises clínicas e agora da hemodiálise, e enalteceu a ação política da deputada estadual Pollyana Dutra, sua irmã, e do deputado federal Wellington Roberto (OUÇA ABAIXO).

Já o médico Nefrologista Diogo Melo informou como será o atendimento para internos do HRP.

Blog do Naldo Silva