Vereador faz denúncia no ministério público contra prefeitura de Pombal por suposto assédio moral contra servidores públicos

O vereador Romero Freitas (foto) protocolou na tarde desta terça-feira (14) no Ministério Público local uma Notícia de Fato (denúncia) contra a prefeitura de Pombal por suposto assédio moral praticado contra funcionários do município, principalmente do setor de limpeza urbana.

O parlamentar relatou que três deles (Rutilene Nunes, Pedro Felinto Neto e Auzenete Ferreira) foram punidos, recentemente, com advertência pela gestão local e, segundo ele, a “perseguição” é restrita a apenas alguns enquanto que outros seriam “protegidos”.

Ainda segundo Romero, a administração informou ao próprio Ministério Público que as rotas e carga horária são iguais para todos os agentes de limpeza urbana, mas ele diz que tal fato não é verdadeiro, pois o mesmo teria constatado pessoalmente a diferença, onde alguns trabalham poucas horas por dia, enquanto outros seriam obrigados a cumprir as 8 horas, mesmo tendo feito a serviço determinado de limpeza.

Para ele, o ato configura ilegalidade, “pois a gestão age de forma parcial e seletiva, ao ponto de haver ameaças e descontos salarias dos referidos funcionários”.

OUTRO LADO:

Procurado pelo Blog do Naldo Silva para comentar a acusação, o Secretário de Administração da prefeitura municipal, Djoniérison França, informou que encontra-se de férias e não iria se pronunciar.

Já o advogado Karl Marx Martins, da Procuradoria Jurídica do município, disse que aguardará a notificação ministerial para tomar conhecimento do fato e apresentar a defesa junto ao MP.

VEJA ÍNTEGRA DA REPRESENTAÇÃO:

FOTO ROMERO: Assessoria da Câmara Municipal